Friday 15 October 2010

Ame ♥



Comece a enxergar algo que vai além de você, além de seus amigos, além de seus problemas familiares, além da sua prova de amanhã, além do seu vestibular.
Comece a ver que existem coisas maiores, sofrimentos maiores, tristezas maiores, dores maiores.

Há pessoas doentes, pessoas que não sabem o amanhã que as espera, pessoas que passam por exames doloridos, que vivem isoladas em um quarto, que choram sem ter a menor esperança de que amanhã seja um pouquinho melhor.
Há pessoas sem casa, sem comida, sem banho, sem cama quentinha, que dormem sem ter a menor esperança de um amanhã diferente e melhor.
Há pessoas que não conseguem se libertar do passado, dos sofrimentos, da perda, da saudade, da dor, da decepção. E não conseguem mais ver a felicidade das coisas pequenas.
Há pessoas vazias em todos os lugares, que não vem motivos pra sorrir, não vem motivos para acordar amanhã, para dar um sorriso, para dar um bom dia.

E você aí, sendo consumido pelo seu egoísmo tosco, chorando por coisas tão pequenas, reclamando de coisas tão pequenas, se desesperando por coisas tão pequenas.
Pare de olhar para as pessoas que estão melhores que você ou iguais, e veja as que estão em baixo. Olhe ao seu redor, abra os seus olhos para uma realidade que grita chamando atenção de alguém!

Encontre a luz, o privilégio de ter problemas tão pequenos se comparados aos outros!
Encontre o refúgio, a força, a cidadela.
Leve os seus olhos de encontro ao sol que desperta de manhã, aos passarinhos que cantam sem ninguém perceber, a fisionomia das pessoas, ao sorriso das crianças, a serenidade dos velhos, a cor do céu, a cor das árvores, o vento que bate ligeiro, o ar entra em seus pulmões e te faz respirar!

Então tire daí tua força, que então verás que o mundo não foi esquecido por Deus, mas todo mundo anda esquecendo Deus..
Depois comece a levar para todos ao seu redor, a um raio novo de esperança, nem tudo está acabado.
De pouco a pouco, você verá.. fará tão bem as pessoas, que quando você acordar chegará a um grau tão agudo de felicidade, que os problemas nem existem, é tudo tão pequeno, tão pequeno comparado a alegria de ver a lágrima convertida em sorrisos, a tristeza em alegria, a melancolia em felicidade eterna..
Só então meu querido, você não irá cair nunca, e sua vida por mais curta que seja valerá a pena, e o do seu coração nunca sairá a paz!

Uma Homenagem à Cissa Cury

1 comment:

  1. oi amiga...matando a saudade de ler seus posts fui mto tocada com esse!!
    amooo ler suas inspiracoes pq sei que sao de Deus!!
    A nossa vida nao eh nossa, temos q aprender a fazer valer a pena todos os dias pq eh pra gloria Dele e deixarmos de ser egoistas!
    parabens!
    bjss

    ReplyDelete

Leave your comment