Saturday 3 July 2010

Sonhos vs. MELHOR de Deus

Muitas vezes, desejamos tanto ter algo que não é o que Deus tem pra nós, que agimos como uma “criança birrenta”, fazemos pirraça e insistimos em algo que nós mesmos sabemos que não é o melhor de DEUS para nossas vidas.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos". Isaías 55:8-11

Essa palavra eu recebi do Senhor enquanto orava, e inconformada com diversas coisas que estavam acontecendo, questionei a Deus o porquê, e foi essa a resposta d’Ele.
Ele me fez compreender que o que Ele tinha era MAIOR, era bem mais do que eu poderia pensar, imaginar ou sonhar.

Ás vezes, ficamos tristes quando “perdemos” algo, mas temos que ter em mente que para alcançarmos coisas MAIORES, muitas vezes, é necessário a renuncia. Abrir mão de algumas coisas NÃO É FÁCIL e sabemos disso, ainda mais quando é abrir mão das nossas vontades e desejos. Costumamos ter uma facilidade incrível de “achar” que estamos escolhendo certo e fazendo as coisas corretas, insistimos em agir por nós mesmos antes de deixar o Senhor das nossas vidas conduzir tudo.

Você seria capaz de abrir mão de seus sonhos, para receber o MELHOR de Deus?


Parece meio estranho falando assim, mas me deparei com essa pergunta há uns tempos atrás e convenhamos, mais uma vez, NÃO É FÁCIL!
Porque muitas vezes estamos tão certos de nós mesmos, estamos tão certos das nossas visões terrenas, que não conseguimos enxergar o que DEUS tem para nós, e “achamos” que o que nós queremos é o MELHOR, e na grande maioria NÃO É... rsrs
ELE tem MAIS... muito mais, mais do que os nossos olhos conseguem enxergar.
Saiba entregar o seu caminho ao Senhor e confiar n’Ele, pois TUDO ele fará. (Sl 37:5)

E nunca se esqueça, mesmo que você não entenda hoje -> “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” - Romanos 8:28

Portanto, ao invés de perguntar sempre o “por quê?” de tudo, diga OBRIGADA(O) Senhor! Porque o Senhor é o único que sabe de todas as coisas e tem sempre o MELHOR pra minha vida.

Ontem, depois que eu escrevi este post, fui na oração da minha Igreja, e o Pastor colocou o DVD do Fernandinho, onde ele cantava: “Deus tem o MELHOR pra mim, e o que perdido foi não se compara com que há de vir.” Foi mais uma vez, o Senhor confirmando que ELE está no controle de TUDO e que o que ELE tem, é bem MELHOR do que o que eu possa pensar que é o melhor pra minha vida!

“Resignar-se é usar os “óculos” que nos levam a enxergar o intuito de cada prova. Saiba ser reflexível, para se tornar um bom aprendiz. Ver o sentido da vida não é vê-la ilusoriamente colorida, mas conscientemente iluminada.” (idanni)

2 comments:

  1. Danizinha
    gdes coisas vão acontecer na sau vida tbém
    permaça firme, mas nunca deixe de sonhar!
    bjo gde!

    ReplyDelete
  2. Daniiiiiii....
    to so passando por aqui pra dizer que amo mto seu blog!!!
    E leio sempre mesmo q nao comento!! :)
    Parabens linda...continue sempre atualizando!!

    bjoocas! =**

    ReplyDelete

Leave your comment