Friday 23 July 2010

Não se torne insensível



Se decepcionou com alguém? Seu coração está machucado e aos poucos o sente cada vez menor? Não se deixe levar pela tristeza, não permita que sua alma seja abatida, mas antes, entregue suas aflições ao Autor e consumador da nossa fé.

Uma vez eu li em um blog de uma amiga: "Não permita que alguém magoe seu coração a ponto de te deixar insensível" - Letícia Thompson

E fiquei pensando nessa citação... de fato, o “Guarde o seu coração” (Pv. 4:23), que o meu Pr. VIVE falando, se aplica bem nessa frase. Mas como guardar o nosso coração de certos sofrimentos e acontecimentos totalmente imprevisíveis, que por ventura, ocorrem em nossas vidas?



Guardar o seu coração, nada mais é, que estar totalmente e inteiramente interligado com o Pai, é ter o discernimento do Espírito Santo para o que é e o que não é da vontade de Deus, pois o coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9) e faz muitos planos, mas a resposta certa só vem através dos lábios do Senhor (Pv. 16:1), e é a Ele que você precisa buscar o direcionamento certo. “Seguir o coração” é estar sujeito a sofrimentos, mas seguir a vontade de Deus, é saber “guardar o seu coração”, é preservá-lo para enfim ser cuidado como deve, como um tesouro inestimável, de valor imensurável. Você tem um valor, não deixe que ninguém te convença do contrário, portanto, GUARDE seu coração, guarde-o das pessoas que possam feri-lo, ele é o que você tem de valor. Deixa Deus cuidar, não o entregue à qualquer um, mas entrego-o à DEUS.

Em meio a vales e tempestades, Deus nos ensina a sermos FORTES, e PERSEVERANTES, coisas que não aprendemos com a calmaria da vida cotidiana.
Não questione, CONFIE! Apenas creia que isso aconteceu pra te fortalecer, e não se esqueça de aprender com seus erros, adquira sabedoria de sofrimentos vividos.

E lembre-se de “Cultivar a alegria, não entregar a tua alma à tristeza, e não atormentar a si mesmo em teus pensamentos”.

No comments:

Post a Comment

Leave your comment