Wednesday, 26 May 2010

Você tem se colocado à disposição de Deus?


Para que fomos feitos senão adorar a Deus e em conseqüência disso, sermos bênção à outras vidas?! Levar a Luz do Senhor através de nossas vidas, de nossas atitudes, nossa forma de viver...

“Em todo o tempo, pregue o Evangelho, e se preciso use palavras” - Francisco de Assis

O que concluímos disso? Pra sermos luz e pregar o amor de Deus, às vezes não é necessário nem usarmos palavras... apenas com nossa forma de ser, de agir, demonstra que somos diferentes e essa diferença atrai pessoas a buscar “a tal” diferença também. Pregar, sem usar palavras, é saber AMAR as pessoas e ser instrumento de bênção na vida delas, é saber se preocupar e estar disposto a ajudar, é saber andar conforme a palavra do Senhor, obedecendo suas leis, e o principal, é saber HONRAR à Deus com a sua vida.

O primeiro passo tem que partir de você, VOCÊ tem que se colocar à disposição de Deus para ser usado, ele não vai te usar, se você assim não o quiser. Acho que chegou o momento de levantarmos e despertarmos do nosso comodismo, e não nos conformarmos com tudo o que está acontecendo, tantas pessoas morrendo sem conhecer o amor de Deus, podemos fazer algo... porque fomos chamados à isso, o IDE do Senhor não se aplica apenas aos missionários, envolve todos NÓS cristãos, diz respeito a VOCÊ e a MIM, Deus quer que você seja LUZ, seja EXEMPLO, seja o AMOR d’Ele nessa Terra.
Podemos fazer a diferença, apenas SENDO essa diferença em um mundo tão imundo, que vivemos hoje.

“Não é o suficiente te dar partes de mim
Se eu não encontrar rendição de ser meu tudo” – Christa Black


Se colocar à disposição, é se entregar por inteiro, não uma parte, não aos domingos, ou aos sábados, mas o seu TODO, a sua VIDA, tudo o que há DENTRO de você.

“Não é o suficiente te dizer, sem qualquer prova
Se eu não viver para te mostrar que as palavras ditas são verdadeiras.” – Christa Black


Faça dessa canção, sua oração... queira VIVER pra mostrar que o que você diz é verdade, e que o que você VIVE é verdade!

Deus quer usar a sua vida, não perca mais tempo... entregue o seu TODO, não apenas uma parte, Honre Àquele que TE AMA mais do que você mesmo.

Fiquem com o refrão dessa canção que eu citei acima, da Christa Black- Forever:

“Eu estou te dando meu coração
Eu estou te dando minha alma
Eu estou te dando meu amor
Para Sempre
Eu estou te dando meu mundo
Tudo o que tenho é seu
Eu estou te dando meu amor
Para Sempre”


Coloque-se à disposição de Deus.
Fica a dica!

Blessings.

Friday, 21 May 2010

Doubts are Inevitable

Maybe you expected too much for something unexpected,
Maybe it could be different if you hadn't planned,
Maybe this is not the end, but the beginning of a big mess,
Maybe you should just feel it, or
Maybe you should just write a new song...
Maybe time is really the best answer to cure a heart,
Maybe a smile is not synonym of happiness,
Maybe you shouldn't be afraid,
Maybe distance is necessary,
Maybe there are still exceptions,
Maybe.. Maybe.. who knows?!

"Do not worry. Learn to pray about everything. Give thanks to God as you ask Him for what you need. The peace of God is much greater than the human mind can understand. This peace will keep your hearts and minds through Christ Jesus." Philippians 4:6,7



Dúvidas são inevitáveis, isso é certo!
Mas sabeis descansar seus corações no Senhor, e entregar à Ele todas as suas ansiedades e preocupações, pois só ELE é capaz de cuidar tão bem de você.

Tenho aprendido a descansar no Senhor, apesar de tantas dúvidas e preocupações, ELE tem me ensinado a confiar n'Ele e me feito entender que tudo está sob o controle d'Ele, e que nada em minha vida vai fugir dos planos que Ele tem pra mim. Por que andar ansiosa se é ELE quem está à frente?!
Nessas últimas semanas, meu coração tem se alegrado tanto, com pequenas coisas, com o meu dia-a-dia mesmo... Diria que Deus está me presenteando com dias diferentes, dias de plenitude em Tua presença, e não tenho como não compartilhar um pouco dessas experiências com vocês.



ESPERAR, DESCANSAR, CONFIAR... realmente não são as melhoras palavras, quando se deseja algo, mas posso dizer com toda certeza, que todas elas são necessárias, quando se quer alcançar algo. Tudo tem o seu tempo certo, e é nesse tempo que Deus age, muitas vezes em silêncio.
Ele é perfeito em tudo, em cuidar de cada detalhe... Ele sabe de todas as suas necessidades. Saiba ESPERAR, DESCANSAR e CONFIAR em Deus, porque Ele está no controle e peça à Ele alegria, nesse período de espera, que com certeza ELE te concederá.

That's all!!

Saturday, 15 May 2010

Uma História extensaaaa... Mas interessante!

Um dia, o atraente soldado John Blanchard foi à biblioteca para ler um livro. John ficou impressionado ao ler umas anotações feitas nas margens de um livro que folheava: - Nossa, gostaria de conhecer a pessoa que escreveu essas palavras. Elas são tão profundas e inspirativas! Descobriu um nome na capa do livro: Harlyss Maynell. Nova Iorque.
De alguma forma, John tinha certeza de que havia sido ela quem escrevera nas margens do livro. Então, ele fez algo ainda mais doido e impulsivo, o tipo de coisa que acaba naquelas listas dos "dez mais" que dizem que você está solitário quando vai até a biblioteca, encontra um nome na capa de um livro e telefona para a pessoa, convidando-a para sair. Bem, John não convidou Harlyss para sair, mas ele ligou para ela! Procurou o seu nome na lista telefônica de Nova Iorque e perguntou-lhe se poderiam começar a se corresponder. Aquela atitude foi bem audaciosa, ele nem a conhecia. Mas estava disposto a ir fundo naquilo. Ao que parece, Harlyss Maynell devia ser uma pessoa formidável, e deve ter tido uma queda por John, pois concordou em corresponder-se com ele, mesmo sabendo que ele estava indo para a guerra, na Europa.
Começaram a se corresponder, e logo John ficou apaixonado por Harlyss... mesmo nunca a tendo conhecido! Ele conhecia apenas o que ela havia escrito nas cartas e nas margens do livro. Entretanto, estava apaixonado! Acho que John deve ter começado a ficar bem inquieto por não saber como Harlyss era fisicamente, pois, um dia, John escreveu a Harlyss, pedindo-lhe uma foto, mas ela respondeu de forma bem categórica: "Não, não enviarei uma foto minha, porque os relacionamentos não devem ser baseados apenas nas aparências.



Muitos caras talvez tivessem desistido bem aí, mas não foi o que John fez. Como eu disse, as cartas e as anotações dela eram maravilhosas. Por isso John deve ter pensado que ela era apenas uma mulher geniosa. Continuou a ficar cada vez mais apaixonado por ela, mesmo sem nenhuma foto dela para colocar debaixo do travesseiro. Imagine amar alguém que você nunca viu, mas por quem está profundamente apaixonado! Finalmente surgiu uma oportunidade para John conhecer pessoalmente Harlyss. Ele estava voltando para os Estados Unidos e escreveu a Harlyss, propondo-lhe um encontro em algum lugar onde pudessem jantar. Ela respondeu-lhe que o encontraria na Estação Central de Nova Iorque, bem embaixo do grande relógio. Harlyss disse a John que ele a reconheceria pelo fato de que ela estaria com uma rosa vermelha na lapela. Então, o dia chegou, e John ficou debaixo do grande relógio esperando, esperando. Ele estava um pouquinho nervoso. Afinal de contas, aquele não era um primeiro encontro casual. Quero dizer, como você se sentiria se estivesse apaixonado pela letra de alguém e tivesse de conhecer não apenas a mão, mas também os olhos e o rosto dessa pessoa? E o lance da fotografia? Será que ela estava escondendo alguma coisa? Todas aquelas perguntas inundavam a sua mente alguns segundos antes de ele descobrir a verdade.
Uma linda mulher, com um sorriso provocante, começou a andar em sua direção, fazendo com que ele a seguisse com o olhar. Por um breve momento, John pensou estar olhando para Harlyss. Ele nem podia acreditar na sua própria sorte! Ela não era apenas uma grande e talentosa escritora, ela era maravilhosa! Mas, aí, ele percebeu que ela não tinha uma rosa na lapela, e o seu coração se apertou em desgosto, enquanto ela passava por ele. De repente, viu uma mulher que tinha uma rosa vermelha na lapela. Ela estava em sua frente, sorrindo para ele, ele quase desmaiou em desespero. Ela era uma senhora simples, baixinha e gordinha, mais velha que a própria mãe de John, de cabelos brancos caindo por debaixo de um chapéu surrado. Seus olhos brilharam quando olhou para ele. Ele olhou novamente para a jovem e linda mulher que desaparecia entre a multidão e sentiu-se dividido. Mas John Blanchard foi um herói, ele não fugiu, ou passou despercebido, ou agiu rudemente. Na verdade, ele percebeu que, mesmo não podendo construir um relacionamento romântico com Harlyss, ele poderia mostrar gratidão àquela mulher que havia sido uma verdadeira amiga por meio de suas cartas. Então, ele sorriu e disse àquela senhora gordinha: - Oi, a senhora deve ser Harlyss Maynell. Muito obrigado por ter vindo se encontrar comigo. Será que poderemos jantar juntos? A senhora ficou surpresa e disse: - Filho, não sei exatamente o que é que está acontecendo, mas sabe aquela jovem que passou por você agora mesmo? Ela me pediu para usar esta rosa e me disse que, se você me convidasse para jantar, ela o estaria esperando no grande restaurante do outro lado da rua. Ela me disse que era um tipo de teste. Harlyss Maynell sabia que não desejava entrar em um relacionamento com um rapaz sem caráter, ela sabia que um homem com caráter daria mais valor ao interior de uma pessoa do que ao exterior. Que forma de descobrir o caráter de um homem! John Blanchard provou ser digno de toda a atenção e tempo de Harlyss.

Não se contentem com homem nenhum que não seja digno de seu tempo e atenção. Mantenham seus padrões elevados!

(História extraída do livro "Romance à Maneira de Deus" - Eric e Leslie Ludy)

Thursday, 13 May 2010

Viva

Hoje acordei com vontade de fazer tudo diferente,
Fazer tudo realmente valer a pena...
Viver como se fosse o último dia da minha vida e me maravilhar com cada detalhe do meu dia.
Às vezes não damos valor ao que realmente é importante em nossas vidas, seja com pessoas ou até mesmo outras coisas. Você tem dado o valor necessário àquilo que realmente faz seu coração vibrar?
Porque sempre temos dificuldade em viver a vida intensamente? Precisamos aprender que a vida é muito mais que apenas sobreviver, a vida é muito mais que cumprirmos nossas obrigações diárias... 

Viver é ir além, é alcançar o impossível, é acreditar e não cansar de acreditar, é persistir, é ver num sorriso uma esperança, é enxergar nas pequenas coisas um mundo de possibilidades, é descobrir o que te faz bem e não deixar de fazer, é nunca desistir de sonhar, é olhar para as adversidades e enxergá-las como uma ponte em que você tem que passar para alcançar coisas maiores, é experimentar coisas novas, é lutar pra que as coisas aconteçam, é sorrir mesmo quando não se tem motivos para isso, é não se conformar com o mesmo, é desejar o diferente e o inesperado, é sempre guardar um sorriso ”reserva”, nas horas difíceis, é não dar lugar ao materialismo e se permitir viver sentimentos nunca vividos antes, é não ter vergonha de amar. Enfim, viver é não ter medo de se arriscar.


VIVA a vida que Deus te deu, APROVEITE cada momento, pq Jesus veio para que TODOS nós tivéssemos vida, e não somente isto, mas vida em abundância. João 10:10

Wednesday, 12 May 2010

Boa, perfeita e agradável VONTADE DE DEUS

São coisas que às vezes não conseguimos compreender...
Simplesmente acontecem!

"Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor."




Me sinto bem por ter deixado Deus abrir os meus olhos pra que se cumprisse a vontade d'Ele em minha vida!

A minha espera não tem sido em vão...
Hoje eu percebo que o que Deus tem pra minha vida, vai além do que os meus olhos conseguem enxergar!
Por um momento deixei isso "obscuro" no decorrer dos meus dias, como se houvesse uma nuvem tapando o meu foco, e o que eu conseguia enxergar pela fé.
Mas hj não, Deus está deixando tudo limpo de novo e perfeitamente visível.
Porque Ele é o único que pode tornar as coisas aparentemente impossíveis em possíveis :)


Blessings!!

Sunday, 9 May 2010

Happy Mother's Day

É, sou nova aqui...
na verdade, não tão nova... já tive um blog mas há muito tempo atrás.
Então, pra iniciar, um post dedicado à minha mãe, já que hoje o dia é dela.


Ela que sempre me apoiou, incentivou e mesmo com alguns receios, não cansa de dizer que está comigo.
Deus tem me feito viver momentos maravilhosos, de muito crescimento espiritual, ao lado da minha mãe... e eu louvo à ELE por isso.
Sem dúvida nenhuma, mães são um presente de Deus e quem tem esse privilégio de tê-las devem aproveitar e viver intensamente cada momento com elas, porque poder desfrutar de um amor incondicional como o delas, é uma dádiva!!
É sempre tão bonitinha vê-la não medindo esforços pra me ajudar, às vezes nem merecendo muito... Diria que o seu valor excede ao de rubis. NÃO DEIXE de passar momentos com sua mãe, porque aproveitar mais um pouquinho nunca é demais.
Mesmo que ela já saiba o quanto você a AMA, não deixe de dizer... é importante que ela ouça da sua boca!
Às vezes costumo surpreendê-la com um "EU TE AMO MÃE", do nada, e ela fica toda desconcertada.
EXPERIMENTE! não demonstre o seu amor só hoje, que é o dia das mães não.. faça isso SEMPRE, mostre à ela o valor que ela tem em sua vida.



Essa é a minha MÃE, minha bênção do Senhor, minha guerreira-preciosa.
Um exemplo pra mim.




Deixo aqui o meu
"Feliz Dia das Mães"
à TODAS as mamães!!


e alguns versículos:


"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra ao teu pai e a tua mãe, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a Terra" - Efésios 6: 1-3

"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata- os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida" - Provérbios 6:20-23


Blessings!!