Tuesday 7 September 2010

Guerreiros de Honra

Como é de conhecimento de todos, nós Cristãos, temos que nos revestir de toda a Armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo. (Efésios 6:11)
Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os cristãos a enfrentar as tentações e as ciladas do maligno.
"Porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." (Efésios 6:12-13)

Eis aqui passo a passo, explicando cada parte detalhadamente:

1_ "Cingindo-vos com a verdade" (Ef. 6:14): a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou autopiedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independentemente das repercussões (Jo 8:32,36).

2_ "Vestindo-vos da couraça da justiça" (Ef. 6:14): o peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (I Jo 1:9).

3_ "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (Ef. 6:15): sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28:19-20).

4_ "Embraçando sempre o escudo da fé" (Ef. 6:16): Satanás é o "acusador de nossos irmãos" (Ap 12:10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvidas, medo e culpa. A é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações (Hb 11:6).

5_ "Tomai também o capacete da salvação" (Ef. 6:17): um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do Inimigo (I Jo 5:11-13).

6_ "Tomai... a espada do Espírito" (Ef. 6:17): a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por JESUS contra Satanás (Lc 4:1-13). A Palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4:12; 2 Tm 3:16-17).

7_ "Orando em todo o tempo no Espírito" (Ef. 6:18): a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como cristão, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes (Tg 5:16).


Estudo extraído da Bíblia da Mulher

Não permita que o inimigo use seus sentimentos e emoções para te fazer infeliz, não dê brechas à ele, não permita que ele te destrua, guarde o seu coração e os seus sentimentos, porque é nessa área que ele quer começar a destruir a sua vida e te fazer afastar de Deus. Vigie, vista a armadura de Deus e seja um guerreiro de honra, não se deixe enfraquecer, mas seja FORTE!

1 comment:

  1. Isso mesmo amiga!!
    Somos fortes, somos guerreiros, somos valentes!!
    Somos de Deus!!!! Aleluiaa! rs

    ReplyDelete

Leave your comment