Tuesday 15 June 2010

Testemunho de Jeremy Camp

Nesse Final de semana, assisti ao DVD de Jeremy Camp, e seu testemunho falou muito comigo, dai pensei em compartilhar aqui com vocês.
Que TODOS nós possamos aprender a confiar e sermos SEMPRE fiéis ao Senhor, pois Ele NUNCA falha, ás vezes não compreendemos certas coisas, e costumamos a subjulgar a forma de como Deus age, mas Ele é PERFEITO e se Ele permite que certos acontecimentos ocorra, é para que nós possamos crescer n'Ele e aprender a andar pela fé. "Porque andamos por fé e não por vista" - 2 Coríntios 5:7

Testemunho:

"Muitas vezes quando vemos os artistas de nossa geração pensamos que eles levam uma vida fácil e sem problemas. Isso geralmente acontece porque apenas o conhecemos pela música que eles cantam ou pelo que a mídia nos oferece. Assim, esquecemos de levar em consideração que eles são tão humanos quanto nós e passam por problemas que muitas vezes abalam a fé.

A história de Jeremy Camp nos mostra que Deus está sempre presente, mesmo nos momentos mais difíceis.

Antes de lançar seu primeiro álbum, Jeremy Camp, já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia). Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Ele se lembra: 'Eu estava em admiração desta mulher que claramente amava a Deus'. Logo os dois se encontraram e começaram a namorar. Mas o que parecia um conto de fadas ou uma história que você provavelmente já ouviu em igrejas, se tornou em uma prova de fé que levaria Camp a passar a maioria de seu tempo sentando ao lado de uma cama de hospital. Melissa, já havia dito a Camp que eles deveriam terminar o namoro por que alguma coisa estava para acontecer. No fundo ela já sabia que sua vida mudaria completamente. Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela obteve um diagnóstico de câncer. Dali em diante a vida de Camp passou a ser de muita oração para que Melissa pudesse se recuperar.

Durante uma noite no hospital, Melissa contou a Jeremy que ela não estava com medo de morrer, mas que gostaria que, através de sua morte, pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo. Mesmo que isso tivesse um impacto muito grande em sua vida, não era exatamente o que Camp queria ouvir naquele momento.

Dirigindo para longe do hospital, Jeremy Camp fez uma promessa um pouco estranha a Deus, dizendo: 'Se Você quiser que eu me case com ela, então eu o farei'. Cinco meses depois, a saúde de Melissa havia melhorado um pouco, ela e Camp se encontraram em frente ao altar.

A história de Jeremy Camp seria uma história maravilhosa se acabasse aqui, mas Deus tinha muito mais reservado a ele. Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel, o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os próximos meses, Camp passou muito tempo no quarto do hospital. Ele fazia o que sabia de melhor: tocava músicas para Melissa. Durante este período, Camp descobriu que a música não era mais tão importante para ele, mas sim o que ele poderia fazer com aquela música. Ele disse: 'Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra'. E essa é a perspectiva que brilha em toda canção que ele escreve.

Enquanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, 'Walk By Faith', que diz, 'Eu acreditarei quando Você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver…' e logo depois da morte de Melissa Camp escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, 'I Still Believe' (Eu Ainda Acredito). A canção fala sobre os problemas que ele enfrentou e que mesmo diante da morte de sua esposa ele acreditou em Deus, que Ele tinha um plano maior.

O desejo de Melissa foi realizado quando o álbum de Jeremy Camp saiu nas lojas, e quando ele saiu para a turnê. Durante suas viagens, Camp teve a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades similares a dele. A morte de Melissa e o testemunho de Camp levaram muitas outras pessoas a conhecerem a Cristo.

Hoje ele é casado com Adrienne Leisching (ex-lider da banda Benjamin Gate). E tem uma filha com ela. Todos os álbuns chegaram a número um nas rádios americanas e até hoje Camp ainda conta sua história e como Deus permaneceu fiel a ele."

Fonte:Estudos Bíblicos

Assim como Jeremy mesmo se perguntava, muitas vezes nós também nos perguntamos...
"Mas Deus, por que isso acontece... por que disso... por que daquilo?". A resposta de Deus para ele foi a seguinte: "EU não quero que você saiba o porquê, porque se você souber, você não estaria realmente andando pela fé, certo? Agora você terá que aprender a andar pela fé, aprender a encorajar as pessoas nos períodos difíceis para que elas possam 'confiar no Senhor de todo coração e não confiem no seu próprio entendimento e em todos os caminhos reconhecer-me' (Provérbios 3:5-6)". Concluimos disso tudo, que Deus nos ama... Ele te conhece por inteiro, cada fio de cabelo da sua cabeça, e se você estiver passando por um período de "vales e tempestades" aprenda a confiar sua vida totalmente em DEUS, e a viver debaixo da dependência d'Aquele, que é o único capaz de cuidar e direcionar sua vida da MELHOR forma, pois nós vivemos do que é possível de ser visto e ELE não, ELE vê o que está encoberto ainda. Pois, - nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam - I Coríntios 2:9

Testemunho em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=uHf5Wa1y_84&feature=related

Blessings!

2 comments:

  1. Que DEUS te abençoe moça! Um forte abraço...

    ReplyDelete
  2. Oi amiga Dani,
    Que texto edificante e lindo, que testemunho maravilhoso, é tão bom saber como Deus age em nossas vidas e a nosso favor. Gostei muito...
    by Sandra.

    ReplyDelete

Leave your comment